5 dicas indispensáveis para um escritório de advocacia de sucesso

5 dicas indispensáveis para um escritório de advocacia de sucesso
Eliane Girão
Escrito por

Devido à rotina agitada, muitos advogados, se esquecem de que o escritório de advocacia, além das suas funções específicas, é também um empreendimento que necessita de estratégias eficientes para que prossiga em direção do sucesso. Para ter um escritório de sucesso é extremamente  importante que seus  gestores, atuem ativamente no controle financeiro, na gestão de pessoas, em atendimento de alta qualidade aos seus clientes e ainda manutenção de seu nome no mercado.

Para te ajudar a ter um escritório de advocacia de sucesso, selecionamos 5 dicas simples e cruciais para um negócio cada vez mais próspero. Confira!

1- Mantenha o escritório organizado

A organização do seu escritório é capaz de transmitir uma imagem determinante e imediata do seu negócio. Tendo em vista que, é bastante contraditório divulgar um serviço de excelência e exibir uma grande desorganização de documentos no escritório. Diante desse descuido, o mínimo que seu público irá pensar será: “como este escritório vai cuidar da minha documentação?”.

Assim, para ter credibilidade nos seus serviços, é essencial que o escritório mantenha um ambiente de trabalho limpo e toda a parte burocrática dos clientes devidamente organizada, pois  quando o cliente se deparar com a pasta de seu caso separada, com todos os  documentos necessários ordenados na mesa destinada ao atendimento, certamente ele se sentirá seguro em relação ao seu negócio e à integridade do seu escritório. Fique atento!

2- Seja criterioso na hora de contratar

Quando o escritório de advocacia houver necessidade em agregar um novo membro à sua equipe, é extremamente importante ter em mente alguns critérios cruciais para uma boa contratação.

Na hora de contratar, é essencial que o candidato esteja alinhado com a missão e com os valores do escritório de advocacia. O aspecto comportamental de cada novo integrante é de fato tão importante quanto seu conhecimento técnico. Assim, quando das contratações, avalie com muito critério e cuidado para não comprometer a qualidade do serviço e a imagem da sua sociedade de advogados. Anote essa dica !

3- Segmente seu público

A segmentação do seu público é outro aspecto extremamente necessário para o sucesso do seu escritório de advocacia. É essencial que você tenha uma definição exata do perfil de cliente que deseja atingir com seus serviços. Esta escolha irá determinar várias outras decisões cruciais para o sucesso do seu escritório, pois através do estabelecimento do seu público-alvo, você poderá também definir a localização estratégica para seu escritório, a forma de atendimento de clientes, e até mesmo a mobília para o ambiente.

4- Invista em TI

Em um ambiente cada vez mais competitivo, no qual a concorrência aumenta diariamente, como é o caso do meio jurídico, a utilização de uma solução tecnológica que permita melhorar a organização interna e os métodos de trabalho, passa a ser um fator diferencial de sucesso. Assim o investimento em TI se mostra um fator essencial para um escritório de sucesso.

5- Gestão de contabilidade para advogados: esta medida faz toda a diferença

Para uma boa gestão de um escritório de advocacia, não pode ficar de fora um gerenciamento eficiente da sua área contábil. É necessário manter o controle sob as contas a pagar e a receber, bem como o registro de todas as movimentações financeiras, as despesas, as cobranças de tributos e todos os outros aspectos relacionados às finanças do seu escritório, pois é imprescindível uma boa contabilidade para manter uma administração eficaz.

Contudo, sabemos que o dia a dia do advogado é composto de inúmeras tarefas, imprevistos e solicitações diversas por parte dos clientes. É por este motivo que se faz tão importante à contratação de um serviço de contabilidade especializado em escritórios de advocacia. Com a terceirização da parte contábil da sua sociedade, ficará mais fácil focar nas atividades cotidianas e deixar o controle das finanças sob responsabilidade de profissionais especializados em contabilidade de escritório de advocacia. Fique atento a essa dica!

E então, o que achou das nossas 5 dicas? As orientações acima são um excelente ponto de partida para um escritório de advocacia de sucesso. Não perca tempo e comece a implanta-las hoje mesmo em seu escritório! Assine nossa newsletter e não perca  nenhuma novidade!

Compartilhar

Eliane Girão

Eliane Girão – Sócia Fundadora Especialista em Marketing de Relacionamento

Deixe uma resposta