Saiba como funciona a consultoria e implantação de sistemas para escritórios e departamentos jurídicos

Saiba como funciona a consultoria e implantação de sistemas para escritórios e departamentos jurídicos
Katia Wilchinsci
Escrito por

A automatização confere maior segurança e precisão em relação à gestão de processos e constitui um meio de garantidor de eficácia e otimização de tempo para os negócios. A implantação de um sistema jurídico é uma das melhores opções para os escritórios de advocacia e segmentos jurídicos das empresas, já que os softwares são customizáveis para atender às expectativas e necessidades de cada cliente.

Você conhece as vantagens de utilizar um software para otimizar os processos um escritório ou departamento jurídico da sua empresa? Já pensou como um bom sistema pode significar maior controle de prazo e tarefas? Entenda como funciona a consultoria e implantação de sistemas voltados para segmentos jurídicos!

A utilidade da consultoria

A modernidade exige constante atualização para que as empresas se adequem e continuem competitivas no mercado de trabalho. A tecnologia confere maior dinamismo ao trabalho a ser desempenhado pelos funcionários, já que passam a demandar menos tempo do setor de informática e utilizam todo o seu disponível para o desempenho de suas devidas funções.

A implantação de sistemas de gestão nos departamentos jurídicos e escritórios de advocacia, assim, é um dos melhores recursos para acompanhar as tendências globais de automatização: permite o controle pleno de tarefas, com apenas um clique, de forma segura, rápida e econômica, sendo um investimento altamente indicado.

A importância de contar com parceiros qualificados

É essencial contar com o apoio de um sistema de controle jurídico de qualidade. Empresas de consultoria que possuem know-how em gestão organizacional, suporte e gestão de infraestrutura de TI qualificados saberão lhe guiar a fim de extrair o melhor para a sua experiência, sendo extremamente importante contar com uma consultoria no momento de instalação e especialmente na acompanhamento do sistema escolhido, ajustando detalhes e se fazendo disponível para solucionar problemas sempre que solicitados.

A integração de processos no sistema é procedimento trabalhoso, que exigirá muitas horas de dedicação da equipe contratada e adaptação dos seus funcionários. Por isso, apostar em bons parceiros é a melhor solução para o seu negócio realizar uma transição suave e permitir um atendimento personalizado a todo momento.

A implantação de um bom sistema jurídico

Comece pelo planejamento da mudança: faça um inventário de todos os seus processos junto à equipe de consultoria escolhida para que nenhum deles fique de fora do novo sistema. Conhecer o seu workflow permitirá que a empresa parceira analise o perfil do seu escritório ou negócio para oferecer as soluções mais adequadas para ele.

A migração dos dados e preparo do pessoal

Toda implantação de um novo sistema começa no preparo da equipe: conte com o auxílio da empresa responsável pela inserção do software para a orientação do seu time, solicitando que explique seu funcionamento teórico.

Uma vez realizada a implantação do sistema de gestão (ERP), será realizada a migração dos processos para a nova plataforma e início de seu pleno funcionamento, momento no qual se intensifica o treinamento dos usuários, que têm a chance de tirar todas as dúvidas que tiverem durante o processo de adaptação e entenderem a prática do software, extraindo o melhor de suas funções disponíveis.

O pós-implantação

No pós-implantação será necessário contar com a empresa selecionada para que acompanhe de perto a inserção do sistema no cotidiano do escritório, a fim de não retirar o foco dos seus negócios e obter os melhores resultados possíveis.

Esteja atento aos indicadores do novo sistema e tenha maior controle sobre todos os aspectos da sua empresa. Aproveite as facilidades e verifique as mudanças e otimização de controle do tempo no cotidiano do negócio!

E agora, entendeu como funciona a implantação de sistema jurídico e está pronto para aplicá-la no seu escritório? Compartilhe conosco a sua opinião, deixe o seu comentário!

Compartilhar

Katia Wilchinsci

Kátia Wilchinsci - Sócia Advogada especialista em Mapeamento de Processos de Negócios

Deixe uma resposta